13 Carteiristas Detidos em 5 Dias

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal e da Divisão Policial da Amadora, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 13 carteiristas, com idades compreendidas entre os 17 e os 81 anos, por os mesmos serem suspeitos de furtarem carteiras em Locais Turísticos e Transporte Públicos. 

A primeira detenção surge, pelas 17h20, da passada sexta feira, na Rua da Prata, onde foram detetados e detidos dois suspeitos a retirar uma carteira do interior de uma mochila que uma turista trazia às costas. Os bens furtados avaliados em 160 Euros foram restituídos à vítima.
Durante a tarde de domingo, dia 22, pelas 14h20, foram surpreendidos dois suspeitos na Rua Garrett, após furto de carteira, novamente a um turista. Os polícias, que há muito os monitorizavam, atuaram impedindo a fuga dos suspeitos, apreendendo e restituindo a carteira ao ofendido. Esta carteira render-lhes-ia 173 Euros.

No dia 23 de julho, na Amadora, foi detida uma mulher por furto de uma mala, contendo no seu interior 600 euros para além de vários documentos, aproveitando um momento de descuido da sua legítima proprietária.

No dia 24 de julho, pelas 16h45, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, foram detetados dois suspeitos, um homem e uma mulher, a retirar uma carteira do interior de uma mochila que uma turista trazia às costas. Os bens furtados avaliados em 1130,29 Euros foram restituídos à vítima.
No mesmo dia, pelas 18h30, na freguesia da Estrela, em Lisboa, um carteirista, com 81 anos de idade e já bastante referenciado pela prática deste tipo de crime, furtou a um turista o seu telemóvel sem que a vítima se apercebesse, quando o mesmo circulava no elétrico nº 25. Os polícias da PSP surpreenderam-no a colocar o telemóvel da vítima no bolso das calças que trajava. De referir que o detido se encontra proibido, por decisão judicial, de frequentar o metro Baixa-Chiado e os elétricos nºs 15 e 28.

No mesmo dia, pelas 16h45, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, foram detetados dois suspeitos, um homem e uma mulher, a retirar uma carteira do interior de uma mochila que uma turista trazia às costas. Os bens furtados avaliados em 1130,29 Euros foram restituídos à vítima.
Pelas 18h50, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, foram surpreendidas três suspeitas em comunhão de esforços a furtar uma carteira do interior de uma mochila que uma turista trazia às costas. De salientar que enquanto uma das detidas efetuava a subtração as outras tinham como missão o controlo de possíveis elementos policiais nas imediações e a outra o encobrimento da ação ilícita, usando para o efeito um lenço aberto. A carteira com vários documentos e dinheiro perfez o prejuízo de 233,84 euros.

Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foram presentes na Autoridade Judiciária competente tendo sido restituídos à liberdade com Termo de Identidade e Residência aguardando-se as respetivas audiências de julgamento.

Comentários