Prisão Preventiva pelo crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de janeiro, pelas 08h30, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 25 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Roubo.

Após comunicação de que uma vítima de roubo se encontrava a pedir auxílio junto de uma pensão, os Polícias da PSP, que se encontrava nas imediações, deslocaram-se ao local tendo contatado com a mesma, sendo informados que o ilícito havia sido cometido por um grupo de cinco indivíduos que a haviam agarrado e retirado um telemóvel e 400 euros em numerário do BCE.

A vítima ficou retida no interior da pensão, onde se manteve enquanto os suspeitos tentavam levantar dinheiro junto de um ATM, fazendo uso dos seus cartões de multibanco.

Foi crucial para o sucesso desta ação, a pronta reação dos polícias da PSP, afetos à Investigação Criminal que se deslocaram imediatamente ao local, tendo detido um dos suspeitos, que ainda tinha na sua posse o telemóvel roubado, o qual foi apreendido e restituído à legítima proprietária, tendo os restantes indivíduos sido identificados.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.


Comentários