Recuperação de telemóveis furtados


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, na sequência de uma denúncia enviada à PSP por uma cidadã, onde foram comunicados o furto de dois telemóveis, no valor de mil quatrocentos e setenta e nove euros (1.479 euros) cada, na zona de embarque do Aeroporto Humberto Delgado, efetuou diligências que levaram à identificação e localização de dois suspeitos, um com 34 e outro 22 anos de idade, respetivamente, um pela prática de Furto e o outro por Recetação. 

Refira-se que um dos telemóveis encontrava-se na posse do suspeito do furto e o outro foi apreendido ao suspeito de recetação na sua residência, em Cascais.

O telemóvel foi transacionado através da Internet, por um valor inferior ao de mercado. 
Os telemóveis foram aprendidos, tendo ambos os suspeitos sido constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Alerta-se uma vez mais para o cuidado acrescido na aquisição de bens via Internet, principalmente a particulares, devendo suspeitar-se de valores muito baixos relativamente ao preço normal e/ou à não apresentação de comprovativo de compra.

Comentários