Detenção por Burla qualificada

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da 5.ª Divisão Policial, no dia 17 de novembro, pelas 14h10, na freguesia de Penha de França, procedeu à detenção de um homem de 23 anos, pela suspeita prática do crime de burla qualificada.
Os polícias estavam em patrulhamento na área quando foram alertados por um condutor, que transitava na mesma artéria, que uma idosa estaria a ser vítima de burla. 
No momento da abordagem, o suspeito estava a dialogar com a vítima, tendo na sua posse a caderneta da propriedade da lesada. 
Questionada a idosa sobre o sucedido, a mesma afirmou que foi abordada pelo suspeito quando se deslocava para a agência bancária, identificando-se como o novo gerente da loja. Com um discurso elaborado e um aspeto cuidado, referiu que a iria auxiliar nas transferências de dinheiro e que para tal, teria de fornecer os códigos de acesso a conta e caderneta.
Perante o flagrante delito, o suspeito foi detido para ser presente a 1º interrogatório judicial, ficando sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Comentários