Veículos de aluguer a usar gasóleo agrícola

O Comando Metropolitano de Lisboa, da PSP, através da Divisão Policial de Loures, durante a manhã do dia de ontem, na cidade de Torres Vedras, Polícias em serviço de fiscalização rodoviária direcionada a veículos ligeiros de transporte de aluguer de passageiros, identificou 3 viaturas que utilizavam como combustível gasóleo agrícola.

Durante esta operação conjunta com a Diretoria da Alfândega de Peniche, foi possível detetar no ato de fiscalização o uso de combustível, que está apenas destinado à utilização em atividades agrícolas.

Após análise efetuada ao gasóleo, foi possível confirmar o uso indevido deste combustível, confirmando-se assim a infração.

Através de diligências efetuadas no local, foi possível apurar que o proprietário deste veículo possuía várias viaturas de aluguer de passageiros em atividade, levando à suspeita de que também se encontrariam em infração. Assim, a PSP conseguiu localizar mais 2 viaturas numa oficina situada numa das freguesias deste concelho, local onde uma já se encontrava a proceder à lavagem do depósito e a outra em espera para o mesmo efeito.

Na colheita de amostras levadas a cabo através do gasóleo dos depósitos das viaturas, foi possível confirmar o uso do mesmo tipo de combustível, ou seja, gasóleo agrícola, pelo que se procedeu à apreensão das viaturas em infração.

Comentários