PSP DE CASCAIS DETÉM 1 SUSPEITO DA PRÁTICA DE 5 ROUBOS

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 10 de janeiro, na sequência de uma investigação relacionada com a prática de 5 roubos, que decorria há cerca de seis meses, procedeu à interceção e detenção, através de Mandado de Detenção (fora do flagrante delito), de um homem de 38 anos de idade e sem residência fixa.

Os roubos eram praticados na freguesia de Domingos de Rana, em Cascais, sendo as vítimas maioritariamente jovens menores de idade, os quais sob ameaça e coação física, eram obrigados a entregar dinheiro, telemóveis, entre outros pertences com algum valor, que pudessem ser facilmente transacionados.

Durante o dia de ontem, o suspeito foi ainda sujeito a diligências de reconhecimento presencial pelas vítimas de roubo, tendo as mesmas conseguido reconhecer o suspeito como o autor dos ilícitos. 

O detido, associado a 1 roubo agravado, 4 roubos e 2 crimes de coação, foi hoje presente perante o Juiz de Instrução Criminal, do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, em sede de 1º interrogatório, tendo-lhe sido decretada a sua prisão preventiva.  

Comentários