Pedido de detenção e extradição

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 2.ª Divisão Policial, no dia 24 de janeiro, pelas 19h40, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 37 anos de idade, pelo crime de condução sem habilitação legal e de utilização de documento de identificação alheio. 

No decorrer da uma fiscalização rodoviária de rotina na freguesia de Marvila, o suspeito apresentou um documento de outra pessoa, com a pretensão de comprovar a sua habilitação para o exercício da condução. 

Por aquele documento não coincidir com a pessoa que os polícias tinham na sua presença, foi o mesmo conduzido às instalações policiais, a fim de ser apurada a sua real identificação.

Já nas instalações, o suspeito apresentou outro documento, desta vez um passaporte, cujas características também não coincidiam com as suas.

Após diligências efetuadas pela PSP, foi possível apurar a verdadeira identificação do suspeito que sobre ele pendia um mandado de detenção de entrega/extradição para a Roménia, onde tem pendente uma pena efetiva de prisão para cumprir, de quatro anos, por falta de habilitação legal para conduzir.

O suspeito foi presente no Tribunal da Relação de Lisboa, tendo ficado em Prisão Preventiva a aguardar ulteriores trâmites processuais.

Comentários