Detidos por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11 de janeiro, pelas 00h50, na freguesia de Arroios, em Lisboa, através de mandado de detenção emitido pela Autoridade de Policia Criminal, procedeu à detenção fora de flagrante delito, de três homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 39 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crimes de roubo.

Após uma investigação com cerca de seis meses, apurou-se que as vítimas eram atraídas (na sua maioria) para uma pensão nas proximidades da zona do Intendente e, no interior da mesma, eram ameaçados com recurso a arma de fogo ou arma branca, sendo despojados de todos os bens que traziam. 

Num dos ilícitos, uma das vítimas foi sequestrada até à sua residência onde lhe roubaram bens no valor de várias centenas de euros.

Os detidos, com antecedentes criminais pela prática de diversos tipos de ilícitos, tendo um deles já cumprido pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada as medidas de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários