Detido por crime de burla na forma tentada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 10 de Janeiro, pelas 15h15, na Área de Serviço da A5, em Oeiras, procedeu à detenção de um homem de 46 anos de idade, pelo crime de burla na forma tentada.

A PSP havia já sido alertada para as movimentações estranhas deste suspeito na área de serviço e através do circuito de videovigilância verificaram-no, em data anterior a acompanhar um cidadão à caixa ATM, onde aquele realizou um levantamento monetário e entregou ao mesmo, criando nos polícias a convicção de estarem na presença de um ilícito criminal.

O conjunto de diligências levadas a cabo pela PSP permitiu concluir que o homem era referenciado pela autoria de várias dezenas de burlas.

No dia da detenção, perante nova chamada a alertar para a presença do suspeito, foi então monitorizado o local de forma discreta, permitindo aos polícias observar o suspeito a dirigir-se a um condutor de uma viatura que ali se encontrava a abastecer, iniciando um diálogo.

Após breves minutos de conversa, o meliante deslocou-se à sua viatura pessoal, de onde retirou alguns volumes, regressando novamente à viatura da vítima, a quem entregou esses objetos e ambos deram continuidade ao diálogo por mais uns minutos.

Foi possível observar a vítima a devolver as caixas novamente ao suspeito e, perante a convicção da presença de um crime de burla, os polícias abordaram-no.

Contactada a vítima, esta informou que o homem o havia abordado, tratando-o pelo nome pessoal, sob pretexto de o ter conhecido no estrangeiro, ao que lhe respondeu não estar a reconhecer.

Mantendo um diálogo convicto, o suspeito reiterou terem trabalhado juntos no estrangeiro, ao que a vítima continuou a afirmar não o reconhecer.

Ao suspeito foram apreendidos:
  • 325 Euros, que se suspeita que sejam resultantes de ilícitos criminais,
  • 01 Relógio smartwach;
  • 01 Conjunto/talher de 5 facas.
O detido foi notificado para comparecer junto dos Serviços do Ministério Público da Comarca de Lisboa Oeste – Núcleo de Oeiras, tendo ficado sujeito à medida de coação de Termo De Identidade e Residência.

Comentários