Detido por Burla Falso Funcionário e Furto em Residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 11 de janeiro, pelas 11h00, na União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 1 homem, com 22 anos de idade, suspeito da autoria dos crimes de Burla Falso Funcionário e por Furto em Residência.

A PSP que se encontra a apoiar um casal de cidadãos especialmente vulnerável em razão da idade (87 e 80 anos de idade), informou-nos que fora vítima de um furto de dinheiro após visitas de um suspeito que alegava ser funcionário de um operador de rede de distribuição de energia.

Das diligências tomadas foi possível apurar que se encontrava agendada uma nova visita do referido suspeito à residência do casal para uma suposta “inspeção técnica”, pelo que a Esquadra de Massamá fez deslocar recursos policiais no sentido de monitorizar e avaliar adequadamente os acontecimentos.

Na habitação compareceu então o ora detido, utilizando um cartão de identificação de funcionário e colete de um operador de rede de distribuição de energia no sentido de desencadear a nova “inspeção técnica”, desta feita na presença dos polícias.

É de referir que o suspeito se apresentava também com um cartão de uma empresa prestadora de serviços ao operador de rede de distribuição de energia, tendo sido apurado pela PSP que não havia registo de qualquer intervenção ou visita de funcionário da empresa àquela residência.

O detido referiu ter adquirido bens com o dinheiro subtraído, tendo sido desencadeada uma busca domiciliária à sua residência, onde foi apreendido o seguinte material:
  • 1 Telemóvel;
  • 1 Computador portátil;
  • 1 Smartwatch; e
  • 1 Par de ténis.

O Detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários