3 Detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 21 de janeiro, pelas 04h50, na zona da Pampulha, Freguesia da Estrela, procedeu à detenção de três homens com idades compreendidas entre os 18 e 20 anos, pela prática do crime de roubo a um jovem de 18 anos.

Polícias, em serviço de patrulhamento auto, no decurso do seu patrulhamento de prevenção de ilícitos, foram acionados para uma eventual desordem, onde um grupo de quatro suspeitos estaria a agredir um homem. No local, e à chegada dos polícias, este grupo encetou fuga, sendo intercetados 3 suspeitos.

Após diligências efetuadas no local, veio a verificar-se que este grupo terá aliciado a vítima para fumar “haxixe”. Em local mais reservado partiram para as agressões tendo-lhe subtraído o telemóvel, carteira pessoal, auriculares e maço de tabaco, avaliado em cerca de 200€, que foram recuperados, excetuando o telemóvel, que ficou na posse do 4º suspeito que se pôs em fuga.

O lesado ficou com vários hematomas na face, sendo necessário receber tratamento hospitalar.

Os detidos, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas a medida de coação de Apresentações Quinzenais.

Comentários