Reorganização do Dispositivo da PSP na Cidade de Lisboa

No âmbito da reorganização do dispositivo da PSP na cidade de Lisboa, e da entrega das instalações da 31ª Esquadra por parte da PSP à CM Lisboa, por cessação do contrato de arrendamento, está a proceder-se às mudanças nas áreas das freguesias das Avenidas Novas e de São Domingos de Benfica, no sentido de aumentar o patrulhamento policial na cidade.

Neste sentido, e após a conclusão das obras, quer na 21ª Esquadra (Palácio da Justiça), quer nas instalações da antiga sede da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica – nova Esquadra a criar -, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa, dar-se-á mais um avanço na reorganização policial nesta área da cidade.

Assim, a nova Esquadra de São Domingos de Benfica ficará responsável pelo patrulhamento da área de São Domingos de Benfica e da parte norte das Avenidas Novas, e grande parte da Junta de Freguesia das Avenidas Novas ficará sob a responsabilidade da Esquadra do Palácio da Justiça, que garante a parte alta de Campolide.

Atualmente, e enquanto a nova Esquadra não estiver a funcionar, o patrulhamento das Avenidas Novas é assegurado pelo efetivo que está/va adstrito à 31ª Esquadra, pois este pessoal continua afeto àquela Esquadra, só que passou a estar situado fisicamente noutras instalações (sede da Divisão) de onde é projetado.

Por outro lado, esta alteração irá gerar ganhos em termos de projeção de efetivos da PSP na freguesia das Avenidas Novas, pois passou a contar com mais 10 polícias para missões de policiamento nas ruas da freguesia, pois era o pessoal adstrito ao serviço de sentinela e atendimento nas instalações da 31ª Esquadra.

Salienta-se que os cidadãos continuam a dispor da Esquadra do Palácio da Justiça, situada a cerca de 1000 metros da Esquadra da Praça de Espanha, para todo o apoio que necessitem.

Comentários