Detidos por furto de interior de veículo e roubo por esticão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 13, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, de 50 e 51 anos de idade, pelo crime de furto de interior de veículo e roubo por esticão.

Polícias em serviço de patrulha, alertados pelo centro comando e controlo da PSP, tiveram conhecimento que 2 homens circulavam numa viatura ligeira de passageiros haviam cometido vários furtos de interior de veículo e 1 roubo por esticão, pelo que foram mobilizados meios policiais para os locais de possível passagem da viatura com o intuito de intercetar e deter os suspeitos.

Ao se aperceberem da presença policial, o condutor desta viatura suspeita, que constava para aprender e com matrículas falsas, adotou de imediato uma condução extremamente perigosa aumentando bruscamente a velocidade desrespeitando a ordem inequívoca de paragem dos polícias e da sinalização imposta na via em que circulavam colocando em risco a sua vida e a dos outros utentes. 

Durante a fuga o condutor da viatura suspeita terá embatido em vários veículos pelas vias em que circulou, provocando vários danos, entre os quais, na viatura policial, numa clara tentativa de imobilização e continuação da fuga para parte incerta.

Após 20 minutos de perseguição e já na zona de Belém, os suspeitos foram intercetados e detidos, depois de terem embatido contra uma viatura, desrespeitando a sinalização luminosa de obrigação de parar imposta pela luz vermelha, do qual resultou ferimentos nos ocupantes da viatura em fuga.

Os dois detidos serão presentes, depois de alta médica hospitalar, nos serviços do Ministério Público do Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste - Cascais, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários