Prisão preventiva para casal dedicado aos furtos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 16 de novembro, pelas 18h00, na freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, procedeu à detenção, fora do flagrante delito, através de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciaria, de um homem e uma mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto.

Os suspeitos, para alcançarem os seus objetivos, ocupavam casas devolutas ou simplesmente desabitadas e, a partir dali, encontravam os mais variados alvos para as suas práticas de furto, designadamente, residências, estabelecimentos escolares, estabelecimentos de restauração e bebidas ou fundações.

O casal, bastante cauteloso na sua forma de atuação, furtavam diversos artigos pelas residências que assaltavam, bem como também as chaves das viaturas, para que, em momento oportuno, as pudessem furtar. No momento da detenção foram intercetados na posse de uma viatura que havia sido furtada uma semana atrás.

Após 10 meses de investigação, foi possível recuperar e apreender diversos artigos, nomeadamente:
  • 4 Viaturas;
  • 2 Telemóveis;
  • 85,00 Euros em numerário do BCE;
  • Artigos de joalharia;
  • Perfumes, e;
  • Vários artigos relacionados com atividade ilícita.
Os detidos, um deles com registo de antecedentes criminais pela prática de diversos tipos de ilícitos, foram presentes para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários