PSP identifica 2 suspeitos de crimes de importunação sexual

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP), nos dias 10 e 11 do corrente mês procedeu à identificação de 2 homens da nacionalidade portuguesa, suspeitos da prática do crime de importunação sexual.

No dia 08 de janeiro uma mulher apresentou uma denúncia onde indicava que dois dias antes teria sido importunada em transporte público. Assim, pelas 09h30 de dia 10, depois de serem colocados elementos em locais estratégicos, o suspeito foi detetado e identificado, tendo sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).

Após diligências efetuadas pela polícia, apurou-se que o homem com 22 anos de idade, mantinha sempre o mesmo modo de atuação em locais selecionados, optando por horas de maior fluxo de pessoas, suspeitando-se que manteria este comportamento há algum tempo.

No dia 11 de janeiro foi identificado e constituído arguido um outro homem com 36 anos de idade, suspeito de ter praticado atos de carácter explicitamente exibicionista e sexual a 1 outra mulher, em investigação desde o mês de agosto de 2015, sendo ainda suspeito de uma outra ocorrência semelhante registada em novembro passado. 

A PSP exorta os cidadãos vítimas de situações semelhantes a apresentarem denúncia das mesmas, para que possam ser tomadas de forma rápida e atempada as medidas consideradas necessárias a evitar tais constrangimentos.

Comentários