Detido por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 26 de janeiro, em Lisboa, através de mandado de detenção emitido pela Autoridade de Polícia Criminal, procedeu à detenção de 1 homem, de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

No início deste mês, na freguesia de Santo António em Lisboa, um grupo de 3 suspeitos, entraram dentro de um estabelecimento hoteleiro, ameaçaram aos funcionários com recurso a uma garrafa de vidro partida e subtraíram cerca de 200€ em dinheiro, que se encontravam na caixa registadora, um telemóvel e um tablet.

Um dos funcionários, na tentativa de impedir a consumação do roubo, foi golpeado na mão, tendo sido, posteriormente, transportado para uma unidade hospitalar da grande Lisboa.

No decurso da investigação policial, foi possível identificar e intercetar um dos suspeitos. Na sequência desta detenção foram apreendidos alguns artigos relacionados com este crime.

O detido, já com antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Comentários