Detido para Cumprimento de Mandado de Detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, no dia 12 de janeiro, pelas 16h50, procedeu à detenção de um homem, com 19 anos de idade, no cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emanado por Autoridade Judiciária, indiciado pela prática de 1 crime de roubo.

Suspeita-se que em novembro de 2015, na zona de São Marcos, Sintra, o suspeito, em coautoria com outros 3 suspeitos, abordou uma vítima de 22 anos de idade, que fazia o percurso terminal rodoviário/casa. Num primeiro momento, recorrendo à ameaça/agressão através de força física, roubaram um telemóvel e, num segundo momento, quando a vítima tentava evadir-se do local, foi intercetada uns metros mais à frente pelos mesmos suspeitos que o agrediram novamente.

O suspeito ontem intercetado, tinha já sido condenado a 3 anos de prisão, suspensa com regime de prova por igual período, pela autoria de 3 outros crimes de roubo.

O detido foi ontem presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial tendo-lhe sido aplicado como medida de coação, a Prisão Preventiva.

Comentários