2 Detidos por Cumprimento de Mandado de Detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, ontem, pelas 12h00, procedeu à detenção de dois homens de 16 anos de idade, no cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emanado por Autoridade Judiciária, indiciado pela prática de um crime de roubo.

Alegadamente, em dezembro de 2015, na zona de Mem Martins, em coautoria com outros cinco suspeitos, abordaram uma vítima e, recorrendo à ameaça/agressão através de força física, exigiram-lhe que entregasse o seu telemóvel e todo o dinheiro que trazia consigo, tendo a vitima entregue 20 € em notas do Banco Central Europeu.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações dos suspeitos, a outro crime de roubo executado nos mesmos moldes, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com os suspeitos.

Os detidos foram hoje presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial tendo-lhes sido aplicada como medida de coação a prisão preventiva.

Comentários