Roubo e agressão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, ontem, pelas 11h50, na freguesia de São Domingos de Benfica - Lisboa, deteve em flagrante delito um homem de 16 anos de idade e identificou um outro de 17 anos, suspeitos da prática de um roubo.

No âmbito do trabalho operacional, um polícia da esquadra de Benfica, viu dois suspeitos cercarem a vítima, uma mulher de 71 anos de idade, imobilizando-a e pelo método de esticão, roubando um fio em ouro que a mesma ostentava, no valor aproximado de €500, colocando-se de seguida em fuga apeada.

O polícia, de imediato iniciou a perseguição, vindo a alcançar o suspeito de 17 anos, sendo enquanto procedia à sua detenção, surpreendido e agredido violentamente na cabeça pelo detido, provocando a fuga de ambos. Ainda assim, o polícia reagiu e intercetou o seu agressor, já com apoio policial entretanto chegado, tendo ainda apreendido um telemóvel ao suspeito, associado a um outro ilícito, onde está referenciado.

O polícia teve necessidade de receber tratamento hospitalar, havendo necessidade de ser suturado na cabeça, entre outras lesões infligidas.

O detido, já com antecedentes por este tipo de crimes, está a ser presente na Instância Central Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação. 

Comentários