PSP reforça patrulhamento durante a época de Natal e Passagem de Ano

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, durante a quadra festiva que se aproxima, vai reforçar o patrulhamento e policiamento junto de grandes superfícies, zonas de elevada concentração de pessoas e nas zonas de maior acumulação de acidentes no sentido de prevenir e fiscalizar comportamentos ilícitos e/ou de risco para a segurança da população.

A Operação “Polícia Sempre Presente – Festas Seguras 2015” está a decorrer entre o dia 14 de dezembro e 3 de janeiro em toda a área de responsabilidade da PSP, com o intuito de diminuir os índices de criminalidade e de sinistralidade rodoviária.

Durante este período será igualmente ativado o programa de “Vigilância a Residências” devendo os interessados formalizar o pedido de vigilância presencialmente junto de uma Esquadra da PSP. Este programa consiste na entrega de um formulário na PSP onde é indicado o período de ausência da habitação para que seja feita uma vigilância descontinuada da mesma, no sentido de prevenir furtos.

No período em questão será reforçado o patrulhamento junto de grandes superfícies comerciais, com apoio dos elementos que exercem normalmente ao longo do ano serviços administrativos, e será feita uma aposta ainda maior nos contactos individuais junto do comércio tradicional.

Comentários