Detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, ontem, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 34 anos de idade, por suspeita da prática do crime de roubo.

O detido agindo em coautoria com outros três homens, procuraram controlar as vítimas, proprietária de um estabelecimento de restauração e bebidas e acompanhante, que se preparavam para efetuar levantamento de uma elevada quantia monetária, para pagamento aos seus funcionários. Os suspeitos, enquanto um permaneceu ao volante da viatura utilizada para o roubo, os outros utilizaram a força física, manietando as duas vítimas, e subtraíram a uma delas o valor de aproximadamente 11.000€ em numerário, que estava guardado num envelope.

Após a consumação, colocaram-se em fuga, utilizando a viatura, tendo sido um deles intercetado, e apreendido o seguinte:
  • A viatura ligeira de passageiros;
  • Um passa montanhas, e 
  • Recuperados 4430€ em numerário.

Após diligências efetuadas, foi possível constituir arguido um outro suspeito, continuando a PSP a diligenciar no sentido de proceder à identificação dos restantes.

O detido, já conhecido por esta Polícia, foi hoje presente no Tribunal de Instrução Criminal, para 1º interrogatório judicial tendo sido aplicado como medida de coação, a prisão preventiva.

Comentários