Condicionamentos de Trânsito | Passagem de ano 2015-2016

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informa que, devido à realização das festas de fim de ano na Praça do Comércio, a zona baixa da cidade vai estar sujeita a diversos condicionamentos de trânsito, nomeadamente o encerramento geral à circulação rodoviária entre as 20h30 do dia 31 de Dezembro e as 4h00 do dia 1 de Janeiro de 2015 nos seguintes locais: 

Sentido Nascente – Poente e centro da cidade:

Corte na Av. Infante D. Henrique, com desvio para a Av. Mouzinho de Albuquerque; inversão de sentido dos transportes públicos na estação sul e sueste.

Sentido Poente – Nascente e centro da cidade:

Corte na Av. 24 de Julho e inversão de sentido no Cais do Sodré, com desvio para a Rua do Alecrim; condicionamento parcial na Avenida D. Carlos I.

Trânsito proveniente da Avenida da Liberdade:

Inversão de sentido nos Restauradores para veículos particulares; inversão de sentido no Rossio para os transportes públicos.

Trânsito proveniente da Av. Almirante Reis:

Inversão de sentido no Martim Moniz para os transportes individuais.

A partir das 23h45, os acessos à estação de metro na Praça do Comércio ficarão também vedados.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito são devidamente coordenados no local pela Polícia, sendo garantido o acesso de veículos de emergência.
Todos os principais pontos de interdição à circulação rodoviária serão coordenados pela polícia, solicitando-se a todos o cumprimento das indicações transmitidas pelos agentes de autoridade. 

A PSP aconselha:
  • Privilegie a utilização de transportes públicos;
  • Se estacionar na via pública, verifique se o seu veículo permite a circulação de veículos pesados de emergência;
  • Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior;
  • Seja cooperante com os agentes de autoridade e um órgão facilitador da ação policial, não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
  • Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21polícia].


Comentários