Cinco detidos por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, pelas 05:00, na Avenida Infante Dom Henrique, procedeu à detenção de cinco homens com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos de idade pela prática do crime de roubo na via pública.

Durante a madrugada do dia 12-12-2015, e durante cerca de 30 minutos surgiram inúmeras comunicações de desordens violentas e roubos a ocorrer na Rua Dom Luís I, Largo de Santos e junto a Santa Apolónia.

Elementos de patrulha da 4ª, 1ª e 5ªDivisão Policial rapidamente encetaram inúmeras diligências tendentes à localização do grupo de cinco suspeitos que se faziam transportar numa viatura de apoio/fuga, e que após as agressões e consequente subtração de bens patrimoniais (carteiras, telemóveis e relógios), rapidamente se colocavam em fuga.

O primeiro roubo ocorreu na Rua Dom Luís I onde o grupo subtraiu 02 telemóveis a dois lesados. O segundo, no Largo de Santos rendeu ao grupo 01 telemóvel e por último, na Rua Caminhos Ferro, vingou a subtração de 01 carteira, relógio e telemóvel do Lesado.

Apurou-se que os suspeitos ameaçavam as vítimas, partindo para agressões violentas subtraindo assim os pertences das mesmas, um dos suspeitos utilizou inclusive uma arma branca.

O grupo em fuga acabou por ser parado numa Operação de Fiscalização Rodoviária na Avª Infante Dom Henrique, onde foi possível recuperar todos os bens anteriormente roubados (avaliados em cerca de 1500€), bem como a arma descrita. Ainda na posse deste grupo foi localizado um telemóvel marca iPhone 4 preto e um Alcatel OneTouch 7041X azul cujos legítimos proprietários ainda não foi possível localizar/contactar. Um dos suspeitos encontra-se amplamente conotado com esta tipologia de ilícito.

A viatura de apoio/fuga utilizada no decorrer dos ilícitos foi apreendida sendo nomeado o seu proprietário, detido, como fiel depositário.

Os detidos foram em ato seguido presentes junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa onde lhes foi decretada a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra da área da respetiva residência. Foram ainda proibidos de frequentar as zonas do Bairro Alto, Cais Sodré e Santos bem como apenas poderão sair das suas zonas de residência para efeitos laborais ou educativos.

*Aos eventuais legítimos proprietários dos telemóveis descritos (e ainda por entregar), deverá comparecer numa Esquadra da PSP, fazendo-se acompanhar do respetivo IMEI e comprovativo de propriedade afim de serem tomadas diligências tendentes à entrega dos aparelhos telefónicos.

Comentários