2 Detidos pela prática de um crime de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 16, pelas 21h00, na zona dos Olivais - Lisboa, procedeu, através de mandado de detenção, emitido por Autoridade de Polícia Criminal, à detenção de 2 homens, com 17 e 20 anos de idade, por serem suspeitos da prática de um crime de roubo especialmente violento.

Em novembro passado, os dois suspeitos, inseridos num grupo, abordaram a vítima, um homem, com 17 anos de idade, à saída do Metro e coagiram-no a entregar os seus bens de valor.

O lesado, que ainda resistiu, acabaria mesmo por ser agredido, diversas vezes, com uma matraca, sendo de seguida esfaqueado com uma arma branca de grandes dimensões quando se encontrava caído no solo.

Com o objetivo de cessar com as agressões, a vítima chegou mesmo a fingir que se encontrava morto, facto este que levou os suspeitos a abandonar o local na posse da sua carteira com 35 euros.

O lesado, foi transportado para uma unidade hospitalar da grande Lisboa, onde foi sujeito a uma intervenção cirúrgica de urgência.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a prisão preventiva como medida de coação.

Comentários