POLÍCIA DE FOLGA DETÉM SUSPEITO POR ROUBO A IDOSA

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 28 de julho, pelas 19h30, na zona de Queluz, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 17 anos de idade, pela autoria do crime de Roubo.

Momentos antes da detenção, o polícia, que se encontrava de folga, visualizou o detido com mais dois suspeitos que lhe chamaram a atenção pela sua atitude, sendo que, após se colocarem estrategicamente no terreno e em comunhão de esforços, um deles abordou a vítima, uma idosa com 87 anos de idade, que se encontrava a abrir a porta do prédio onde habita e, através de força física, pelo método de esticão, roubou a mala à senhora entregando-a ao detido e colocando-se em fuga.

Em ato contínuo, o detido e o outro suspeito, na posse da mala, colocaram-se em fuga. O polícia, ao presenciar toda esta situação, foi no encalço do detido, uma vez que o suspeito que se encontrava na sua companhia logrou fuga noutra direção e, durante a perseguição apeada, através do seu telemóvel, solicitou reforços o que possibilitou, uns metros mais adiante e em comunhão de esforços com os elementos policiais de serviço, efetivar a detenção do suspeito e recuperar os bens roubados. 

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações diárias na esquadra da área, proibição de contatar com os outros dois suspeitos e proibição de circular na artéria onde perpetrou o roubo.

Comentários