Detido por Resistência e Coação sobre Funcionário

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão policial, hoje, pelas 07h15, na rua do Ouro em Lisboa, procedeu à detenção, de 1 homem, com 37 anos de idade, pela prática de um crime de resistência e coação sobre funcionário.

Na sequência de comunicação acerca de um indivíduo que momentos antes teria causado distúrbios na Praça Luís de Camões, dois polícias localizaram um suspeito correspondente à descrição fornecida percorrendo a Rua do Ouro. 

Assim que se apercebeu da polícia encetou fuga, sendo no entanto rapidamente alcançado, tendo, no momento em que os elementos policiais de preparavam para efetuar a sua imobilização, este e de forma inesperada, atacou os polícias, desferindo um golpe com um gargalo de garrafa partido, causando um corte profundo numa mão de um dos elementos policiais. 

Face à resistência do suspeito, foi ainda assim desarmado, imobilizado e algemado, sem recurso a outros meios, tendo-se concretizado a sua detenção.

O polícia ferido necessitou de ser transportado às urgências de unidade Hospitalar, sendo sujeito a intervenção cirúrgica e recebendo alta médica posterior, ficando no entanto impossibilitado de realizar a sua atividade profissional.

De referir que o suspeito já possui antecedentes pelo mesmo tipo de crime, tendo sido interveniente em três situações idênticas, a última registada já este mês. 

O detido está a ser presente junto do Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

Comentários