PSP de Cascais detém 3 homens por roubos no Estoril e Parede

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, pelas 17h30, na Avenida Marginal, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre 24 e 26 anos, logo após terem assaltado dois cidadãos.

Os suspeitos faziam-se transportar numa viatura de apoio, dentro da qual o condutor permaneceu nas imediações dos ilícitos, enquanto os outros dois se deslocaram junto das vítimas na via pública, executando o roubo por esticão dos fios de ouro que traziam ao pescoço. Os mesmos fizeram o primeiro roubo por esticão, em S. João do Estoril, em que a vítima foi uma senhora de 79 anos e passados poucos minutos fizeram outro roubo em S. Pedro do Estoril, sendo que para tal, um dos suspeitos agarrou um homem de 70 anos de idade, pelo pescoço, enquanto o outro suspeito agarrou o fio que a vítima trazia ao pescoço e puxou-o com violência.

Os suspeitos foram localizados por polícias logo após os roubos, e procederam a seguimento discreto até estarem reunidas as condições de segurança para efetivar a detenção, o que aconteceu já na Av. Marginal com a colaboração das Equipas de Intervenção Rápida, quando os mesmos abandonavam a zona de Cascais e seguiam em direção a Lisboa.

Os fios de ouro no valor de cerca de €1200,00 foram recuperados no interior do veículo que utilizaram para a prática dos roubos, tendo este sido também apreendido.

Estes cidadãos são suspeitos da prática de diversos outros crimes de igual natureza e atuavam sobretudo durante o dia. Abordavam as vítimas na via pública, na zona do Estoril e Parede, e fazendo uso do seu grande porte físico, geralmente agarravam as vítimas pelo pescoço, impossibilitando-as de resistir e através de esticão apropriavam-se dos fios de ouro que traziam ao pescoço.

Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais para aplicação de medidas de coação.

Comentários