Detido por Tentativa de Roubo com Arma Branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, hoje, pelas 00h05, na Avenida Gil Eanes, em Rio de Mouro, Sintra, procedeu à detenção de um homem com 24 anos de idade, por momentos antes, ter tentado roubar um homem com 52 anos de idade, motorista de táxi, com ameaça de uma arma branca.

Os polícias da Esquadra de Rio de Mouro ouviram do exterior da mesma, a buzina incessante de uma viatura, verificando que se tratava de um táxi e no seu interior encontrava-se o motorista, referindo que tinha, momentos antes, sido vítima de tentativa de roubo com ameaça de uma faca, por um homem que tinha acabado de sair do táxi. Após perseguição policial, o suspeito foi detido na Avenida Gil Eanes, em Rio de Mouro.

O motorista de táxi enquanto aguardava a ambulância, informou os polícias que iniciou o transporte do suspeito na Tapada das Mercês, em Mem Martins, tendo este solicitado que o transportasse para a Rua Diogo Cão, em Rio de Mouro. Decorridos alguns minutos, o motorista de táxi foi ameaçado pelo cliente com uma faca com 18 cm de lâmina, na tentativa de o roubar. O lesado não acatou tal ameaça, conduzindo a viatura em direção à Esquadra de Rio de Mouro, momento em que o suspeito tentou desferir-lhe uma facada no peito, só não o conseguindo porque o lesado defendeu-se, vindo a sofrer ferimentos graves nas mãos. 

Face à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transportada a uma unidade hospitalar e submetida a uma intervenção cirúrgica.

O detido, já com antecedentes criminais, nomeadamente crimes contra a integridade física e crimes contra a propriedade, será presente durante o dia de hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários