Um Detido por seis crimes de furto no interior de residência

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu ontem, cerca das 11H10, no Lumiar – Lisboa, à detenção de um homem, de 24 anos de idade, por suspeita de pelo menos seis (6) crimes de furto no interior de residência.

Foi possível apurar que desde o dia 23 de agosto do corrente ano foram praticados vários crimes de furto no interior de residências e de estabelecimentos, efetuados pelo método escalamento e posterior arrombamento, sendo sempre subtraído material informático e eletrónico. Assim, o modo de atuação consistia numa prévia análise dos alvos designados e quando as circunstâncias lhe eram favoráveis, este escalava fachadas de prédios e com recurso ao arrombamento introduzia-se nas habitações fazendo seus, os bens de terceiros. 

No seguimento das diligências efetuadas, foi possível recuperar alguns dos artigos subtraídos e assim restituí-los aos seus legitimos proprietários.

Com efeito, foram efectuadas diligências de investigação que permitiram imputar ao indivíduo detido a ligação a pelo menos seis (6) crimes de furto qualificado através do método de escalamento e/ou arrombamento, todos eles praticados na zona do Lumiar, nomeadamente, em três residências, um estabelecimento escolar, uma clinica privada e uns escritórios de uma empresa. Sendo que até ao momento, foi possível avaliar uns bens subtraídos em cerca de 8000.00 Euros.

O detido já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação, prisão preventiva.

Comentários