PSP de Oeiras Evita 2.º Furto de Viatura a Suspeitos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, hoje, pelas 07h45, na Rua Sacadura Cabral, em Cruz Quebrada – Dafundo, procedeu à detenção de três homens, um com 19 e os outros dois com 20 anos de idade, pelo crime de Furto Qualificado. 

A PSP recebeu uma denúncia telefónica que dava conta que três indivíduos se encontravam a tentar furtar uma viatura na rua Sacadura Cabral. De acordo com a testemunha, os suspeitos saíram de uma viatura deslocando-se para junto de uma outra que ali se encontrava estacionada e na qual se introduziram por arrombamento de uma das portas frontais.

Os Agentes da PSP, na posse das informações dadas pela testemunha, deslocaram-se de imediato para o local e visualizaram três indivíduos cujas caraterísticas correspondiam às já fornecidas, sendo que dois deles se encontravam no interior da viatura que estaria a ser alvo de crime e o terceiro no exterior. Os suspeitos, ao se aperceberem da chegada da Polícia abandonaram as viaturas e fugiram, sendo rapidamente localizados e detidos.

Após a realização das diligências policiais subsequentes, constatou-se que os indivíduos se tinham feito transportar numa viatura que havia sido furtada na passada segunda-feira, na rua Clube Atlético e Recreativo do Caramão, na freguesia da Ajuda, pelo que a mesma foi restituída ao legítimo proprietário.

Os detidos, em que todos já foram detidos pela PSP pelos crimes de Posse e Tráfico de Produto Estupefaciente, Incêndio e Roubo, e que, por isso, um dos indivíduos de 20 anos possuía um Mandado de Detenção para cumprir dois anos de pena de prisão efetiva, serão presentes no decorrer do dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras para serem presentes a 1.ª Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários