Detido por Desobediência a Conduzir com Peças Furtadas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, efetuou a detenção em flagrante delito de um homem de 27 anos de idade pela prática dos crimes de Desobediência.

Tendo conhecimento de uma possível viatura que tinha sido furtada em Loures e que estaria abandonada na Zona da Brandoa, foram efetuadas diligências no sentido de intercetar a viatura.

Depois de a localizar, verificou-se que faltavam várias peças da mesma, desde os pneus e respetivas jantes, bancos da frente e de trás, painéis laterais e para-choques que, segundo o proprietário, teriam sido furtadas.

Após várias diligências, verificou-se que circulava um outro veículo perto daquela zona, com umas jantes e pneus que corresponderiam à viatura agora recuperada. Após abordar a viatura, verificou-se que a mesma estava apreendida por alteração de características, tendo o seu condutor sido detido por Desobediência. No decorrer da detenção, verificou-se que a viatura do suspeito tinha todas as peças que haviam sido furtadas da primeira viatura.

No cômputo geral, no âmbito da detenção, foi apreendido o seguinte material:
  • Uma viatura com alteração de características efetuadas com material furtado;
  • Quatro pneus e respetivas jantes;
  • Bancos da frente e de trás;
  • Painéis laterais;
  • Pára-choques;
  • Uma viatura que havia sido furtada, já entregue ao seu proprietário. 
O detido, com antecedentes criminais relacionados com Condução sem Habilitação Legal, Furto e Falsificação, e sob o qual pendia um Mandado de Detenção para comparência no Tribunal de Sintra, será presente durante o dia de hoje na qualidade de arguido no Tribunal de Pequena Instância Criminal da Amadora para julgamento em processo sumário.

Comentários