Condicionamentos de Trânsito - Comemorações de 1º de maio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, atendendo aos vários eventos comemorativos agendados para o dia de amanhã e correspondente concentração de cidadãos, poderão ocorrer condicionamentos à circulação automóvel nos seguintes locais e imediações dos mesmos:
  • 32.ª Corrida Internacional 1.º de Maio
    • 10H00 - Prova de Atletismo “32.ª Corrida Internacional 1.º de Maio”, com Partida no Estádio 1.º de Maio INATEL – condicionando os acessos à Av. Rio de Janeiro (zona do estádio); Campo Grande; zona das Avenidas Novas Praça Marquês de Pombal, Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, arruamentos da Baixa; Martim Moniz; Av. Almirante Reis; Praça Francisco Sá Carneiro (Areeiro); Av. de Roma; Alvalade e Av. Rio de Janeiro – Chegada ao Estádio 1.º de Maio INATEL.
  • Rossio e Marquês de Pombal
    • 13H00 - A USI – União de Sindicatos Independentes organiza uma concentração na Praça do Rossio, com a atuação de Ranchos folclóricos.
    • 13H00 - Concentração também alusivo a mesma efeméride na Av. 5 de Outubro, Junto ao Ministério da Educação, com manifestantes, afetos aos sindicatos da FNE – Federação Nacional da Educação e pelas 14H00 deslocam-se para a Praça do Marquês de Pombal onde integrarão o Desfile da UGT.
    • 15H00 - Desfile alusivo às Comemorações do Dia do Trabalhador, organizado pela UGT – União Geral de Trabalhadores, com a concentração no início da Av. da Liberdade, após a Praça Marquês de Pombal e fim na Praça dos Restauradores.
A partir das 13h00, deverá ser isolado o acesso à Praça Marquês de Pombal, durante a concentração dos manifestantes, condicionando os acessos partir do Rossio, Av. Joaquim António de Aguiar Praça Duque de Saldanha, sendo estes últimos abertos ao trânsito em geral, assim que os manifestantes provenientes da Av. 5 de Outubro integrarem o desfile da Av. da Liberdade.
  • Largo Martim Moniz – Alameda D. Afonso Henriques
    • 11H00 - Concentração do “Mayday Lisboa 2013” na Praça Luís de Camões, deslocando-se de seguida para o Martim Moniz, onde integram a manifestação no Largo Martim Moniz.
    • 13H30 - Concentração no Largo Martim Moniz, organizada pela União dos Sindicatos de Lisboa/ CGTP-IN, seguido de desfile, a partir das 15H00, até à Alameda D. Afonso Henriques, onde terá lugar o Comício de encerramento, 
Durante a concentração serão condicionados os acessos ao Martim Moniz e, após o início do desfile, serão interditos todos aos acessos à Av. Almirante Reis, com condicionamentos a partir da Praça Francisco Sá Carneiro (Areeiro). Estes arruamentos serão abertos ao trânsito de uma forma progressiva, desde o Largo Martim Moniz, acompanhando o evoluir do desfile, ficando no final apenas condicionado o transito na Alameda D. Afonso Henriques, no troço compreendido entre a Praça Francisco Sá Carneiro e a Praça do Chile.

Assim, apela-se aos senhores automobilistas, que nos horários indicados, evitem a zona acima referida, adequando os seus percursos e deslocações às restrições mencionadas, sendo certo que, todos os principais pontos de corte, estarão devidamente acautelados por Polícias, os quais estarão disponíveis para o esclarecimento de qualquer dúvida, solicitando-se também aos utentes da via o cumprimento das suas indicações, o que antecipadamente se agradece.

Comentários