4 DETIDOS POR FURTO DE METAIS NÃO PRECIOSOS

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, procedeu, durante o dia de ontem, à detenção de 2 homens de 30 e 40 anos de idade, por furto de Cobre.

Pelas 10h45, em Belas, após notícia de que se encontrava um indivíduo a furtar fios de cobre de uns postes da rede telefónica, os elementos policiais deslocaram-se ao local tendo visualizado o indivíduo em questão, em cima de um muro, a retirar fios de cobre de um poste.

Após abordagem do suspeito, os polícias verificaram que este transportava uma mochila pelo que lhe foi efetuada uma revista onde foram detetados os seguintes objetos no seu interior:
  • Um alicate de corte;
  • Um alicate de pontas;
  • Uma chave de fendas; e
  • 60 metros de fios de cobre.
Nesse mesmo dia, pelas 18h30, na Rua Óscar Monteiro Torres, em Rio de Mouro, foi detido outro homem de 40 anos de idade pelo mesmo crime, por ter sido detetado por um polícia, que ao passar junto de uma loja que se encontra referenciada por ser alvo de furtos frequentes, de forma proactiva, foi verificar se se encontrava tudo dentro da normalidade quando se deparou com um indivíduo no seu interior.

Após interceção do suspeito, o polícia conseguiu apurar que este se introduzira na referida loja através do arrombamento de uma janela e que a sua intenção era furtar fios de cobre, tendo danificado o interior da loja para o efeito.

O suspeito, transportava consigo uma mochila pelo que lhe foi efetuada uma revista onde foram detetados os seguintes objetos no seu interior:
  • Um alicate;
  • Duas chaves do tipo busca polos; e
  • 10 Metros de fios de cobre.
Após diligências subsequentes, foi possível apurar que o suspeito é titular de Título de Residência já caducado, motivo pelo qual o mesmo foi notificado para, num prazo de 20 dias, abandonar o território nacional.

Pelas 20h30, Na Quinta da Urmeira, em Odivelas, através da Divisão Policial de Loures, foram detidos dois homens de 26 e 66 anos de idade, também pelo mesmo tipo de crime, por se terem introduzido através de arrombamento no interior de um estabelecimento industrial que se encontrava encerrado por insolvência e terem furtado metais não preciosos, no valor de 510 €. 

Os detidos, com antecedentes criminais, estão a ser presentes a Tribunal para serem submetidos a primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários