2 Detidos por Tráfico e Apreendidos 67 Kg de Haxixe

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 17H15, em Benfica, procedeu à detenção de dois homens com 32 e 34 anos de idade ao dar cumprimento a dois Mandados de Detenção no âmbito de uma investigação no âmbito do crime de Tráfico de Estupefacientes.

Os detidos faziam parte de uma organização devidamente estruturada que se dedicava ao tráfico de estupefacientes e que cada elemento que a compõe tem a sua função devidamente definida. Alguns dos elementos eram responsáveis pelo transporte da droga desde o Algarve para posterior venda na zona de Lisboa.

A atividade desenvolvida pelos detidos permitia-lhes a aquisição de bens patrimoniais de elevado valor, fruto do lucro resultante do tráfico. No decorrer da operação foi apreendido o seguinte material:
  • 67.100 g de produto suspeito de ser Haxixe, equivalentes a 335.500 doses individuais com um valor estimado de 95.000 Euros;
  • 3 viaturas; e
  • 5 telemóveis;
Os detidos, em que um deles já possuía antecedentes criminais relacionados com crimes desta natureza e com outros ilícitos criminais, tendo já cumprido medida privativa da liberdade, serão presentes, durante o dia de hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários