Utiliza Pente para Ameaçar e Consumar Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no passado Sábado, pelas 20h30, na rua Professor Reinaldo dos Santos, freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 40 anos pela prática do crime de Roubo.

Nesse dia, pelas 20h15, a PSP recebeu a comunicação de que uma padaria acabara de ser assaltada em Benfica por um homem que estaria a fugir de dois populares. 

Na posse desta informação, os Agentes acorreram ao local e visualizaram um indivíduo a fugir de dois cidadãos pelo que o intercetaram.

De acordo com as testemunhas, o suspeito encostou um objeto rígido nas suas costas obrigando-o a entrar no estabelecimento em causa. De seguida, e já no seu interior, ameaçou fisicamente uma funcionária para que esta lhe facultasse o dinheiro que possuía em caixa.

Depois de consumado o objetivo monetário do ilícito, o homem obrigou as duas vítimas a se introduzirem na casa de banho, fechando-as no seu interior, e abandonou a loja.

Uma das vítimas pediu socorro gritando “Ladrão”, tendo sido acudida por dois cidadãos que se encontravam nas imediações da padaria e que perseguiram o suspeito até o mesmo ser intercetado e detido pela PSP.

Na sua posse foi encontrado um pente em plástico que se presume que o mesmo tenha utilizado para ludibriar a primeira vítima, fazendo-a crer que estava na posse de uma arma.

O detido, sem antecedentes criminais, será presente no decorrer do dia de hoje a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários