Dois homens detidos pelo crime de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, pelas 01h40, do dia 14 de novembro de 2012, na Rua Regueirão dos Anjos, em Lisboa, procedeu à interceção e detenção de dois homens com 37 e 43 anos de idade, pela prática de um crime de roubo.

Os ora detidos, em comunhão de esforços e provocando ofensas à integridade física da vítima, um homem empregado de receção de estabelecimento hoteleiro, subtraíram-lhe alguns documentos, uma carteira, um telemóvel e a quantia de 120€ do Banco Central Europeu. 

Das diligências efetuadas naquela artéria e adjacentes, lograram a interceção e detenção na Rua Regueirão dos Anjos, em Lisboa, com a informação sobre a descrição física e indumentária dos mesmos, que encaixavam nas comunicações recebidas.

No local compareceu a vítima que de imediato e de forma cabal, peremptória e sem hesitações, reconheceu os suspeitos como autores do assalto. Foi possível a recuperação da carteira e documentação subtraída, bem como, a quantia de 20€ do Banco Central Europeu, que foram entregues ao seu legítimo proprietário. 

Apurou-se através do depoimento da vítima que os mesmos, a fim de conseguirem os seus intentos, recorreram a ofensas à sua integridade física, imobilizando-o e sequestrando-o, ficando assim na impossibilidade de resistir.

Refira-se que um dos suspeitos é estrangeiro e encontra-se em situação irregular em território nacional, por ter caducado a Autorização de Residência temporária, devendo abandonar o país, no prazo de vinte dias.

Ambos os suspeitos têm antecedentes criminais pela prática de vários de tipos de crimes, tendo sido ontem presentes à Autoridade Judiciária, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação, tendo sido submetidos a apresentações periódicas na Esquadra da área das suas residências.

Comentários