Detido por Desobediência, Condução Perigosa e Posse de Arma Proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 17h00, na rua Angola, na zona do Olival Basto, Odivelas, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 29 anos de idade pela prática dos crimes contra a Segurança das Comunicações, contra a Autoridade Pública e Posse de Arma Proibida. 

Os Polícias, quando se encontravam integrados numa Operação de Fiscalização Rodoviária, efetuaram sinal de paragem a uma viatura que desobedeceu à ordem, colocando-se em fuga. De imediato, um veículo policial seguiu no seu encalço pela rua General Alves Roçadas, em direção à rotunda da Heróis de Chaimite, seguindo para a rua de Angola, onde efetuou várias manobras de ultrapassagens e circulou em sentido contrário ao estabelecido, colocando dessa forma em perigo os restantes utentes da via que circulavam nas mesmas artérias. 

Ao chegar ao entroncamento da rua de Angola com a rua da Guiné, o suspeito voltou a circular em sentido contrário ao trânsito, para entrar novamente na Rua de Angola, onde seria intercetado e detido. 

Confrontado com as manobras que tinha acabado de fazer, o ora detido disse que se havia posto em fuga, uma vez que não possuía seguro de responsabilidade civil e que o veículo se encontrava apreendido pelo mesmo motivo desde 15 de fevereiro de 2011, incorrendo assim no crime de Desobediência. 

Ao se realizar a restante fiscalização, foi encontrado na bagageira da viatura um stick em madeira, não indicando o suspeito o motivo da sua posse, para além de ser descoberta no porta-luvas uma arma elétrica, denominada “Taser”. Ambos os objetos foram apreendidos por serem ilegais. O detido foi notificado para comparecer hoje nos serviços do Ministério Público, Juízos de Pequena Instância Criminal de Loures, para efeitos de audiência de julgamento em processo sumário.

Comentários