Detido na Posse de 21.119 Doses de Cocaína no Aeroporto

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no passado dia 24, pelas 06H45, no Aeroporto Internacional de Lisboa e em estreita colaboração com a empresa de segurança PROSEGUR, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 64 anos de idade pela prática do crime de Posse de Produto Estupefaciente. 

Um elemento da empresa de segurança já referida, colocado na zona de controlo do Raio-X na zona das Partidas do Aeroporto Internacional de Lisboa, informou os Agentes da PSP de que, enquanto fiscaliza um passageiro proveniente da cidade do Rio de Janeiro e com destino a Varsóvia, constatou que o mesmo tinha na sua posse oito embalagens de um produto de cor branca suspeito de ser estupefaciente, mais concretamente, seis embalagens dissimuladas na zona da cintura, estando as restantes em cada perna.

Após análise, apurou-se que o produto suspeito se trataria de Cocaína, com o peso total de 2.119,93 g, equivalente a 21.119 doses individuais e com o valor de cerca de 74.200 Euros.

Para além do produto estupefaciente, foi-lhe ainda apreendido 8 Euros do Banco Central Europeu, 45 Reais do Banco do Brasil e um telemóvel.

O detido será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para ser sujeito a 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das consequentes medidas de coação.

Comentários