Detido Depois de Escalar Residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 21h45, na Rua Professor César de Oliveira, em Telheiras, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 36 anos de idade pela prática do crime de Furto Qualificado.

Um morador, depois de visualizar um indivíduo a escalar a varanda do 1º andar de uma residência e a introduzir-se no interior da mesma, alertou a PSP que fez deslocar uma patrulha ao local.

Ao chegarem à habitação que estaria a ser alvo de crime, os Polícias colocaram-se estrategicamente para impedir a fuga de eventuais suspeitos. Quando se identificarem como tal, surgiu um indivíduo que avançou na direção dos Agentes com o intuito dos agredir, havendo a necessidade de se efetuar um disparo com uma arma de baixa potencialidade letal, utilizando-se bagos de borracha, que fez com o suspeito cessasse com a atitude hostil que apresentava.

Posteriormente, e já com o proprietário no local que não se encontrava no imóvel no momento do crime, apurou-se que o detido havia entrado por uma janela da residência, partindo o vidro para o conseguir, apoderando-se de seguida de roupas no valor aproximado de 500 Euros que estavam no interior da habitação e abandonando as que vestia na altura numa divisão da mesma.

O detido, sem antecedentes criminais, no decorrer do dia de hoje será presente a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Instrução Criminal para a aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários