4 Detidos em flagrante delito a Furtar Automóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, hoje, pelas 01h00, na Urbanização Malva-Rosa, freguesia de Alverca do Ribatejo, procedeu à detenção em flagrante delito de quatro homens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos de idade pela tentativa do crime de Furto de Viatura.

Os polícias daquela Divisão Policial tiveram conhecimento de que um grupo de cinco homens estaria a tentar furtar uma viatura que se encontrava estacionada na Quinta da Formigueira – Alverca do Ribatejo. 

No seguimento desta informação, os polícias deslocaram-se ao local, onde foi possível constatar que três dos indivíduos se encontravam no interior de uma viatura automóvel. Os outros dois encontravam-se um pouco mais afastados, aparentemente a vigiarem o local, pois ao verificarem a aproximação dos elementos policiais, informaram os outros indivíduos para se colocarem em fuga.

Depois de terem sido perseguidos, quatro dos suspeitos viriam a ser intercetados nas imediações enquanto o quinto elemento do grupo conseguiu fugir para parte incerta, encontrando-se, apesar deste facto, já identificado por esta Polícia.

Após ter sido efetuada uma revista sumária aos suspeitos, nada de ilegal foi encontrado na sua posse, no entanto, os polícias ao regressarem junto da viatura já referida, foi desde logo percetível visualizar que a mesma tinha sido alvo de arrombamento e que a estariam a tentar furtar pelo que foram detidos.

No seguimento desta detenção, e após algumas diligências policiais, foi possível apurar que os mesmos suspeitos seriam os autores do furto de mais duas viaturas da mesma marca e modelo, nomeadamente Honda Civic pois haviam-nas abandonado nas imediações do local onde furtavam a primeira viatura, por ficarem sem combustível. A primeira foi recuperada relativamente próximo do local onde os suspeitos foram detidos e a outra na freguesia da Apelação, em Lisboa.

Todos os detidos já possuem antecedentes criminais por vários tipos de crimes, à exceção do homem com 18 anos de idade. 

Os mesmos foram hoje presentes no Tribunal de Vila Franca de Xira, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido decretado como medida de coação Termo de Identidade e Residência.

Comentários