3 Detidos em Flagrante em Massamá por Furto em Ourivesaria na Amadora

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, hoje, pelas 06h13, na rua Professor Armando Lucena, freguesia de Massamá, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens com idades compreendidas entre os 26 e os 46 anos, pela prática do crime de Furto Qualificado.

Uma equipa da PSP que patrulhava a freguesia da Reboleira foi informada de que uma ourivesaria na zona da Falagueira, Amadora, acabara de ser assaltada e que os suspeitos tinham abandonado o local utilizando uma viatura ligeira de passageiros de cor preta que havia sido furtada, no dia anterior, do parque de estacionamento de um centro comercial do Montijo.

Passados poucos instantes, os Agentes visualizaram a referida viatura a circular na avenida da República, Damaia, iniciando um seguimento à mesma em direção ao IC 19, sentido Lisboa- Sintra.

Nesta via rápida, os suspeitos, ao se aperceberem que estariam a ser seguidos, colocaram capuzes para dificultar a sua identificação e não acataram as ordens dos Polícias para pararem.

Depois de a PSP ter conseguido intercetar o veículo num parque de estacionamento com uma única saída, já em Tercena, os suspeitos efetuaram dois disparos na direção dos Polícias. Para tentarem cessar com a agressão atual e ilícita de que estavam a ser alvo, os Agentes ripostaram e efetuaram disparos na direção dos assaltantes, não resultando nenhum ferido desta situação.

Os indivíduos voltaram a entrar para o interior da viatura e arrancaram em direção a Massamá, embatendo na viatura policial neste trajeto.

Nessa zona, após novo seguimento por parte da PSP, os indivíduos viriam a ser detidos na rua Professor Armando Lucena apesar de, dois deles, terem abandonado o automóvel e começado a fugir apeados, sendo intercetados alguns metros adiante.

Na posse dos suspeitos foi encontrada um fio em prata, para além de que, no interior da viatura, foram encontradas as restantes peças de metais preciosos que haviam sido furtadas e as ferramentas utilizadas para o arrombamento que possibilitou a entrada no estabelecimento, não se conseguindo, no entanto, recuperar a arma de fogo que os mesmos possuíam.

Os detidos, que não possuem antecedentes criminais exceto o de 46 anos que já havia sido detido pela PSP em Abril de 2010 pelo mesmo crime, serão presentes a 1.º Interrogatório Judicial no decorrer do dia de amanhã no Tribunal da Comarca da Amadora para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários