Busca domiciliária com apreensão de €46.000

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, nos dias 25 e 27 de Setembro, procedeu à apreensão de cerca de 46.000 euros em dinheiro e de diversos artigos de mobiliário e eletrodomésticos no valor de 2.800 euros, respetivamente.

No passado dia 25 de Setembro, após tomarem conhecimento de um assalto ao interior de uma oficina em Santo Amaro, os elementos policiais rapidamente deslocaram-se ao local, tendo apurado que havia sido furtado do interior de um cofre existente na oficina cerca de 46.000 euros em dinheiro, sendo o principal suspeito o filho do proprietário da oficina. 

Nesse momento, a polícia deslocou-se à residência do suspeito onde, no decurso da busca domiciliária realizada, conseguiu localizar e apreender o referido montante, que se encontrava dividido em maços de notas, escondido em sacos no interior de uma coluna de uma aparelhagem.

Já no dia 27 de Setembro, no âmbito de outra investigação por furto em residência, os mesmos elementos policiais, após diligências conseguiu detetado um dos suspeitos cuja morada era até então desconhecida, procedeu à sua identificação e à busca na atual residência, onde detetaram e apreenderam vários artigos de mobiliário e eletrodomésticos suspeitos de serem furtados, nomeadamente 1 esquentador, 1 frigorífico, 1 máquina de lavar roupa, 3 cómodas, 2 guarda-fatos, 1 sofá, 1 estante, entre outros, avaliados no total de 2.800 euros. No âmbito desta busca domiciliária, foi ainda apreendido um computador portátil que havia sido furtado na zona de Oeiras. 

Ambos os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Comentários