“PSP de Lisboa faz 4 Detenções em flagrante por roubo em 7 horas”


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no dia 28 e 29 de Abril, procedeu à detenção em flagrante delito de 4 homens com idades compreendias entre os 16 e os 40 anos pelo crime de roubo, nos concelhos de Cascais e Lisboa.

No dia 28, pelas 19h05, a Divisão Policial de Cascais procedeu à detenção de 2 homens de 32 e 40 anos pelo crime de roubo de uma carteira e da chave de um veículo a uma mulher quando esta se introduzia no seu interior.
Ao ter conhecimento que tinha acabado de ocorrer um roubo pelo método de esticão e envolvendo agressões físicas na Av. de Sintra, em Cascais, a viatura da Equipa de Intervenção Rápida daquela Divisão, deslocou-se para as imediações a fim de intercetar os suspeitos.
Passados alguns minutos aquela equipa visualizou na Av. Marginal dois suspeitos que caminhavam em direção ao Estoril e que possuíam as caraterísticas físicas fornecidas pelas vítimas do crime.

Ao serem abordados e devidamente revistados, um dos suspeitos tinha na sua posse a chave da viatura roubada, referindo ainda que o outro objeto roubado, a carteira, tinha sido abandonado num local perto da artéria onde ocorreu o crime.
Depois de se localizar a carteira, a vítima, que necessitou de receber tratamento hospitalar por ter sofrido lesões na cabeça, reconheceu ambos os indivíduos como os autores do crime, tendo sido os dois detidos.

Os indivíduos, que já possuem antecedentes criminais, encontram-se a ser presentes no Tribunal da Comarca de Cascais para aplicação das respetivas medidas de coação, sendo ainda suspeitos pela prática de mais crimes deste género por possuírem caraterísticas físicas idênticas aos autores desses ilícitos.
Passadas cerca de 5h, pelas 01h50, a 4.ª Divisão Policial procedeu à detenção de 2 homens de 16 e 25 anos por roubo de um telemóvel a 1 homem de 18 anos, no cruzamento entre a rua Maria Pia e a rua Guilherme Anjos.

Quando os polícias da área patrulhavam a zona, visualizaram na rua Coelho da Rocha um aglomerado de indivíduos que aparentavam estar a agredir-se mutuamente. Ao intervirem na situação para a cessar, dois dos indivíduos começaram a correr em direção à Rua do 4 da Infantaria enquanto outros dois afirmavam que tinham sido assaltados por aqueles.

Depois de uma perseguição apeada de 500 metros, os dois indivíduos que supostamente haviam cometido o roubo, foram alcançados e intercetados no cruzamento entre a rua Maria Pia e a rua Guilherme Anjos. O suspeito de 25 anos resistiu à detenção, afirmando que não havia roubado ninguém apesar de ter sido encontrado na sua posse um telemóvel que tinha sido roubado e que foi entregue à vítima.

Os detidos, ambos com antecedentes por este tipo de crime, estão a ser presentes no Tribunal de Pequena Instância Criminal para aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários