Detido pelo crime de abuso de designação, sinal ou uniforme

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 14H30, em Agualva/Cacém, procedeu à detenção de um homem pelo crime de ”abuso de designação, sinal ou uniforme”.
Um polícia que passava na Av. dos Bons Amigos, em Agualva, apercebeu-se de uma viatura civil que circulava com sinal luminoso reservado a veículos de polícia ou veículos afetos à prestação de socorro, não reconhecendo a mesma, pelo que alertou os colegas da área, que intercetaram o suspeito momentos depois, na Av. Fernão Mendes Pinto.
Aquando da abordagem, o condutor já tinha guardado o dispositivo luminoso na bagageira, que veio a ser apreendido, bem como o restante material que lá se encontrava, nomeadamente folhas timbradas com vários logotipos de Órgãos de polícia Criminal e um terminal de rádio portátil.
O suspeito não soube fundamentar a posse dos objetos, afirmando-se exercer funções de segurança privada, motorista e detetive, motivo pelo qual foi detido, tendo ainda sido autuado em 500€ por uso irregular de sinais luminosos.
O detido encontra-se a ser presentes no Tribunal da Comarca de Sintra para ser julgado em processo sumário.

Comentários