Projecto – Dá Tampa ao Azulinho

Por ocasião da Abertura do Ano Lectivo, por proposta da Divisão Policial de Oeiras, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP lançou o projecto "Dá Tampa ao Azulinho", que teve por objectivo angariar "tampinhas" em quantidade suficiente para ajudar quem mais precisa.
Com muita satisfação, contando com a ajuda de todos, dentro da PSP, entidades externas e pessoas solidárias, ultrapassamos largamente o nosso propósito, recolhendo 3.640kgs de tampinhas. Neste sentido foi adquirido diverso material ortopédico, com o precioso apoio da Tratolixo, sendo que após doação a algumas entidades, ficaram reservadas algumas cadeiras de rodas para familiares do efectivo deste Comando.
No próximo dia 16 de Novembro, às 11h, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor (Praça da Maratona) realiza-se a cerimónia de doação do seguinte material:
  • 3 Camas articuladas e 2 almofadas de silicone para CerciOeiras;
  • 1 Cadeira para o BIPP (Banco de Informação de Pais para Pais);
  • 1 Cadeira para a Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal;
  • 1 Cadeira para o Centro Paroquial de Avelanoso;
  • 1 Cadeira para os Bombeiros Voluntários do Dafundo;
  • 1 Cadeira para a Junta de Freguesia de Santiago;
  • 6 Cadeiras para familiares de polícias.
Será igualmente celebrado mais um protocolo entre a Junta de Freguesia de Barcarena e a  PSP, no âmbito do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP), com vista à contínua implementação das Ciclo-Patrulhas na área de responsabilidade pertencente à Esquadra de Queijas, da Divisão Policial de Oeiras.
Estas Equipas de Proximidade e de Apoio à Vítima (EPAV), irão desempenhar a sua missão recorrendo para tal a quatro bicicletas BTT oferecidas pela referida Junta de Freguesia e terão como objectivos primordiais:
  • O aumento da visibilidade e a diminuição dos índices de criminalidade;
  • A melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão e dos índices de eficiência e de eficácia da actuação policial.


Estas Equipas estão orientadas para a protecção dos cidadãos em geral e, em particular, das pessoas especialmente vulneráveis, como as crianças, os jovens, os idosos e as vítimas de crimes. A PSP pretende com este protocolo alargar o seu espectro de actuação, uma vez que os polícias passam a ter maior mobilidade e rapidez de resposta, garantindo desta forma um maior e melhor contacto com a população, reforçando assim, o sentimento de segurança da mesma.

Comentários