Detido por tráfico de armas



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através do seu Núcleo de Armas e Explosivos, ontem, pelas 16h30, na Freguesia de S. Mamede, deteve um homem de 49 anos de idade, por ter sido interceptado na posse de armas ilegais, prontas para serem vendidas ilegalmente. 

A PSP, através do cruzamento e recolha de informações, que permitiu uma investigação de 2 meses, teve conhecimento que uma Galeria de Leilões possuía diversas armas ilegais, que, durante a próxima semana, entre o dia 21 e 23 de Novembro, seriam colocadas à venda ilegalmente. 

As 36 armas apreendidas estavam catalogadas para serem licitadas com um preço subvalorizado, sendo que o seu valor no mercado será cerca de 10 000€. Das referidas armas, 20 eram caçadeiras, que se encontram manifestadas, e das restantes 16 (pistolas e revólveres), apenas 6 estão manifestadas. 

O processo de investigação continuará, tendo em conta que a PSP tem conhecimento que há armas que já foram vendidas ilegalmente. 

O detido, sem antecedentes criminais, encontra-se a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respectiva medida de coacção. 

A única entidade legal para leiloar armas é a Polícia de Segurança Pública, e com esta acção de controlo e fiscalização a PSP pretende extinguir o tráfico de armas e prevenir a sua introdução clandestina no mercado e na esfera pessoal de possíveis criminosos.

Comentários