Detidos por roubo junto a bares

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção, no dia 12 de Novembro, de cinco indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os dezoito e os vinte e quatro anos, por serem suspeitos de terem cometido em co-autoria um crime de ROUBO contra dois jovens, sendo uma das vítimas menor de 15 anos.
Os detidos praticaram o roubo na Avenida 24 de Julho, junto a um bar, local que nas noites de fim-de-semana é frequentada por centenas, senão milhares, de jovens, que ali se deslocam para se divertirem e frequentarem os diversos estabelecimentos de diversão nocturna.
Os detidos, aproveitando-se do facto de estarem em grande superioridade numérica em relação às vítimas, coagiram-nas, causando-lhes medo e inquietação, obrigando assim uma delas a entregar o telemóvel e a camisola, e à outra vítima subtraíram-lhe a sua carteira pessoal mediante agressão física.
Foram os detidos interceptados na Avenida 24 de Julho, junto ao Mercado da Ribeira, por polícias à civil, após serem reconhecidos pelas vítimas e na posse dos seus bens. 
Os suspeitos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes no mesmo dia ao Juiz de Instrução Criminal, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada da medida de coação de apresentações semanais na Esquadra das suas áreas de residência.

Comentários