4 Detidos pelo Crime de Furto


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 18 de Novembro, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 53 anos, pela prática de diversos furtos no interior de residências.
Os suspeitos foram detidos na sua habitação, no cumprimento de mandado de busca domiciliária na zona do Carregado, tendo sido encontrado na sua posse diverso material furtado, nomeadamente alguns relógios, computadores e jóias furtados dois dias antes numa residência na Portela de Sacavém – Loures. Estavam ainda na posse de quatro armas de fogo, dois revólveres e duas pistolas de calibre 6.35 mm, todas de proveniência ilegal, bem como diversas munições para as mesmas. Foi igualmente apreendida a viatura utilizada para consumarem os ilícitos.
Estima-se que este grupo possa ser responsável por diversos furtos na zona da Portela e Sacavém, razão pela qual se sublinha que eventuais vítimas deverão contactar a PSP para apurar se foram recuperados alguns dos seus bens.
Estas detenções só foram possíveis devido a uma rápida e eficiente intervenção da investigação criminal, conjugada com a intervenção das autoridades judiciárias competentes, o que permitiu a realização de todas as diligências urgentes de acautelamento e recolha de prova nas 48 horas subsequentes à prática do furto.
Os detidos não possuem antecedentes criminais, tendo sido presentes no Tribunal Judicial de Loures para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas na esquadra da área de residência e ainda a perda de passaporte.

Comentários