3 Detidos quando se preparavam para assaltar papelaria em Carnaxide

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no dia 11 de Novembro de 2011, pelas 19H27, através da Divisão Policial de Oeiras – Esquadra de Investigação Criminal, deteve três indivíduos, do sexo masculino, de 30, 31 e 36 anos de idade, quando estes se preparavam para assaltar a proprietária de uma papelaria na Avenida Edmundo Lima Bastos - Carnaxide, imediatamente após esta ter encerrado o seu estabelecimento.

Tendo em conta o dia em apreço, normalmente dia de elevado volume de apostas no Euromilhões, a Esquadra de Investigação Criminal, na senda do combate ao crime mais violento, destacou equipas para vigilância a locais mais sensíveis.

A perspicácia dos elementos envolvidos, que acharam estranhas as movimentações de uma viatura com três indivíduos no interior, permitiu proceder à detenção dos mesmos, quando estes pararam a viatura, controlaram o encerramento do estabelecimento, colocaram os capuzes dos casacos, nas cabeças e o indivíduo sentado ao lado do condutor, saiu para tentar abordar a proprietária, não conseguindo lograr os seus intentos porque foi de imediato interceptado e detido.

Esta abordagem rápida e eficaz teve lugar quando o indivíduo saiu da viatura, colocou a mão direita, debaixo do sovaco esquerdo dissimulando o que se veio a apurar ser uma réplica de arma de fogo que iria usar no assalto à cidadã.

Na sequência de diligências processuais, foram feitas buscas domiciliárias, tendo sido recuperados vários maços de tabaco, que se suspeita serem provenientes da prática de assaltos a outros estabelecimentos.

Os detidos vão ser presentes hoje ao Tribunal de Turno, para aplicação de eventual(is) medida(s) de coacção.

Comentários