2 Detidos por exercício ilícito de segurança privada


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através do Núcleo de Segurança Privada, no dia 28 de Novembro, pelas 23H30, no decorrer de uma acção de fiscalização, em Frielas – Loures, procedeu à detenção de dois homens, com 28 e 59 anos de idade, por exercício ilegal da actividade de segurança privada.
Os suspeitos foram detectados nas instalações de um complexo de armazéns, no Parque Industrial de Loures, sendo que o cidadão mais jovem foi detido por desempenhar funções de vigilante de segurança privada, não estando devidamente habilitado, e o mais velho por estar a desenvolver, em proveito próprio, um serviço de autoprotecção sem ser titular de licença que o habilitasse a tal.
Uma vez que o primeiro indivíduo também não se encontrava legalmente em território nacional, foi notificado para abandonar o país dentro de um prazo de 20 dias.
Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Pequena Instância Criminal da Comarca de Loures, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários